Segurança da Informação

Venha estudar Segurança da Informação na Universidade Zumbi dos Palmares.
Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição grátis!

Sobre o curso

O Curso Técnico em Segurança da Informação, parte integrante do campo de Tecnologia da Informação (TI), na Universidade Zumbi dos Palmares, tem como foco a formação de profissionais capacitados para lidar com possíveis ameaças e violações em softwares e plataformas online. O objetivo central é desenvolver indivíduos com visão estratégica e sólidos princípios de confidencialidade, disponibilidade e integridade das informações.

Ao longo de um período que varia de 5 a 8 semestres, os alunos mergulham em um currículo que aborda o cálculo de riscos de violações e a elaboração de estratégias para planejar e controlar a segurança de dados em redes de empresas privadas, públicas ou do terceiro setor. O foco reside na compreensão dos estudos da gestão de intervenções para mitigar potenciais ameaças aos sistemas de informação, preparando os estudantes para identificar e agir frente a possíveis vulnerabilidades.

Além do embasamento teórico, o curso se destaca por sua abordagem prática. Os alunos são capacitados para aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais, o que não apenas os prepara para os desafios do mercado de trabalho, mas também os posiciona como profissionais aptos a lidar com a constante evolução das ameaças digitais e a proteger a integridade das informações em um ambiente cada vez mais tecnológico e interconectado.

Bolsas de estudo

Venha estudar na Zumbi!

Agora você pode realizar o sonho de cursar uma faculdade sem pagar nada. A Zumbi concede bolsas que vão de 25% a 100%, de acordo com o desempenho do candidato na prova de múltipla escolha, ou de acordo com a nota obtida na última edição do ENEM.

Faça a sua prova online de bolsa agora mesmo e aproveite!

Mercado de trabalho

O tecnólogo em gestão de segurança desempenha um papel central na proteção das informações gerenciadas pela infraestrutura de TI. Suas responsabilidades incluem a implantação de planos de segurança, diagnóstico e análise de riscos, administração de sistemas, execução de atividades de recuperação e consultoria especializada. Dentro do contexto empresarial, suas funções conectam a alta administração com a elaboração e controle de estratégias, relatórios, projetos e planos de segurança nos sistemas de informação.

As possibilidades de atuação para esse profissional são amplas e variadas. Ele pode desempenhar funções como analista em segurança de processos, redes de dados, consultoria estratégica, gestão, arquitetura de soluções e coordenação de segurança da informação. Sua expertise se torna fundamental em um mercado que demanda cada vez mais proteção e gestão eficiente das informações, posicionando-o como peça-chave na preservação da integridade e confidencialidade dos sistemas de TI das organizações.

Depoimentos

Veja os depoimentos dos alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares

Estudar na Zumbi é inspirador! Aqui, a pluralidade é celebrada, e as oportunidades são vastas. Aprendemos a ser agentes de mudança, a construir um futuro mais inclusivo e justo. É uma honra fazer parte dessa instituição que transforma vidas.

Ingrid Carrasco

Na Zumbi dos Palmares, a educação vai além da sala de aula. É um mergulho na cultura, na valorização da identidade e na busca pela excelência. A cada dia, sinto-me motivado pela troca de saberes e pelo apoio de uma comunidade comprometida com o sucesso de todos.

Pedro Sampaio

Estudar na Zumbi dos Palmares é um privilégio! Aqui, aprendemos não apenas com livros, mas com histórias reais de superação. A diversidade e o incentivo à igualdade nos tornam mais fortes. Orgulho imenso de fazer parte desta família acadêmica!

Marina Oliveira

Atendimento

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para se inscrever no Vestibular? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.