Cultura negra no ensino supe​rior do Brasil e EUA é tema de webinar

Em comemoração ao mês da história negra o reitor da universidade zumbi dos palmares e diretora da howard university falam sobre o papel de programas acadêmicos voltados à comunidade afrodescendente em evento aberto ao público

Amanhã, terça-feira, dia 23, às 15h, a embaixada e os consulados dos estados unidos no brasil e a universidade zumbi dos palmares promovem juntos o seminário online “história e cultura negra no ensino superior”, uma das atividades da intensa programação da missão diplomática americana em comemoração ao mês da história negra, celebrado em fevereiro. tanija navas, diretora do centro de assuntos internacionais ralph bunche da universidade howard, em washington, (onde a vice-presidente dos estados unidos se formou) e josé vicente, fundador e reitor da universidade zumbi dos palmares, conduzirão a conversa.

Educadores, administradores acadêmicos, legisladores, estudantes e o público em geral terão a oportunidade de entender a importância das faculdades e universidades historicamente negras (hbcus, na sigla em inglês) para a inclusão racial nos eua.

Com experiência de mais de vinte anos nas áreas de educação, josé vicente traçará um paralelo com a experiência do brasil e da universidade zumbi dos palmares na educação para afrodescendentes.

Enquanto na área de educação internacional, intercâmbios multiculturais e gestão, navas falará sobre o contexto histórico dessas instituições e seu papel dentro do sistema educacional americano.

Serviço:

Webinar “história e cultura negra no ensino superior”
dia: 23/02/21, terça-feira
hora: 15h (horário de brasília)
inscriçõesbitly.com/eventoeua  (evento aberto ao público)
*Tradução simultânea e legendas estarão disponíveis.

Sua opinião!

Gostou do artigo? Quero muito saber a sua opinião. Escreva um comentário!

Sem educação, não há liberdade. este é o princípio que norteia nossas iniciativas, que sustenta nossas certezas e nos move em direção ao futuro.