Zumbi lança Núcleo de Inovação e Tecnologia para  incluir jovens negros nas práticas tecnológicas, diminuindo a distâncias entre os mais privilegiados

Na última noite desta terça-feira (07), aconteceu na Zumbi, o lançamento do Núcleo de Inovação e Tecnologia, que tem como objetivo pesquisas que colaborem  com a inovação e empreendedorismo.

A cerimônia contou com a presença de representantes de grandes empresas, autoridades acadêmicas, coordenadores e estudantes  envolvidos no projeto.

O corpo docente formou a mesa de abertura junto ao reitor José Vicente; o representante da Startup Inova Zumbi, Vinicius Machado; o Coordenador do NIT, Igor Oliveira;  o diretor do núcleo inovação da UNICAMP, Odair Marques; Dr em robótica, João Vilhete; a representante da GM, Adriana Quintas; a representante da Stefanini, Hellaine Pereira; o representante da SMIT, Bruno Freire; a representante da John Deere, Graça Durante; o representante do Facebook, Alexandre Teodoro; o representante da Shift SSA, Murillo San; a representante da Afrotech, Camila Brito; o representante da Burn IT, João Grillo; a representante da IBM, Luiza Nunes;Thayna  Marina, aluna de Adm; Fabio Renato, aluno de Adm; Flavio Ribeiro, aluno de Adm; Pedro Ivo, aluno de Adm.

O reitor José Vicente aproveitou a oportunidade para falar dos desafios do nucelo ’’ Estamos muito honrados em ter todas essas empresas aqui representadas, abraçando nosso projeto e sonhando junto conosco. Esse núcleo é inovador, interdisciplinar e extremamente importante para a Zumbi e para todos aqueles que desejem se apropriar desta missão ’’.

O encerramento da cerimônia foi regado aplausos com a inauguração do espaço de coworking.

2019-05-08T16:09:18+00:00