O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Ministério Público Federal (MPF) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançam, nesta quinta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, o projeto Respeito e Diversidade.

O projeto será constituído pelo conjunto de iniciativas com o objetivo de disseminar a cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias, de opiniões, de cor, de raça, de credo, de gênero e de aspectos físicos.

Essas iniciativas serão realizadas a partir da criação de uma rede de instituições parceiras responsável por realizar eventos, cursos e rodas de conversa que tenham como tema o respeito e a diversidade.

O lançamento do projeto será realizado no formato semipresencial, no auditório do CNMP, em Brasília, a partir das 14h, e estará aberto à participação de instituições públicas, personalidades e representantes da sociedade civil e contará com a presença do reitor da Universidade Zumbi  dos Palmares, José Vicente.

A cerimônia será transmitida pelo canal do Conselho no YouTube

Participe!