Este ano, excepcionalmente, a premiação será transmitida ao vivo, como um programa de televisão, na noite do dia 19 de novembro

Assim como boa parte dos eventos em 2020, o Troféu Raça Negra, realizado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, adota um novo formato: será transmitido ao vivo, por meio de uma plataforma digital, na noite do dia 19 de novembro.

Com apresentação da atriz e produtora de conteúdo Maria Gal, aproveitando o maior alcance, por ser online, a premiação terá o formato de um programa de televisão com entradas ao vivo dos premiados, apresentações musicais, interação com o público em tempo real, e muito mais.

Qualquer pessoa que tiver acesso à internet poderá assistir essa  18ªedição da premiação. Basta acessar a plataforma on-line da Virada da Consciência, de 17 a 22 de novembro em comemoração à Semana da Consciência Negra.

Ao todo serão 15 personalidades, com forte atuação na sociedade para a promoção da igualdade racial, a receberem as condecorações, com a estatueta do Troféu.