José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, lamenta a morte de três Policiais Militares durante abordagem policial, na madrugada deste sábado, 08/08. Acabamos de ser informados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo sobre o falecimento em serviço dos Policiais Militares: Sargento José Valdir de Oliveira Junior, Soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva e Soldado Celso Ferreira Menezes Junior, pertencentes ao 23° Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano.

Na madrugada deste sábado (8), conforme informações preliminares, a equipe de Força Tática estava em patrulhamento pela Avenida Escola Politécnica, Rio Pequeno, onde foi abordar um veículo VW/Fox, ocupado por dois homens, quando um dos ocupantes atirou contra os policiais, os três foram alvejados. Os policiais foram levados para o Hospital Universitário, mas não resistiram e vieram a óbito.

O agressor foi alvejado e faleceu, outro homem foi detido ileso. Ocorrência está sendo apresentada no 91º Distrito Policial. Todas as circunstâncias relacionadas com a ocorrência estão sendo apuradas. O Sargento José Valdir de Oliveira Junior tinha 37 anos, era casado, possuía uma filha, Gabrielly de 16 anos, esposa Bianca que está grávida de gêmeos e estava na Polícia Militar há 14 anos e 5 meses.

O Soldado Celso Ferreira Menezes Junior tinha 33 anos, era divorciado, não possuía filhos e estava na Polícia Militar há 10 anos e 5 meses.

O Soldado Victor Rodrigues Pinto da Silva tinha 29 anos, era casado, e deixa a esposa grávida Ana Carolina e estava na Polícia Militar há 6 anos e 9 meses.

Em nome da Universidade Zumbi dos Palmares e do Movimento AR, nos solidarizamos com a Polícia Militar de São Paulo e aos familiares das vítimas.

Reitor José Vicente

Universidade Zumbi dos Palmares