Paulo Rogério Caffarelli, presidente do Banco do Brasil, esteve presente no Campus da Zumbi, na tarde desta quarta-feira (22).

Caffarelli falou sobre a preocupação que o Banco do Brasil tem com as políticas de diversidade e como isso tem sido abordado na empresa. ‘’Eu fico extremamente honrado de poder fazer parte de um movimento como esse. Eu estava falando com o reitor e ele comentava, que temos hoje quase 1 milhão de negros nas faculdades do país, mas fora isso temos quase 3 milhões que não têm esse mesmo acesso nem oportunidade. Eu não tenho dúvidas que daqui a 10, 15, 20 anos, teremos vergonha de no passado existir esse tipo de situação. Não tenho dúvida que o desafio é muito grande, mas as atitudes estão sendo feitas justamente com o objetivo de acabar com isso de uma vez por todas.’’

Na oportunidade, o presidente do Banco do Brasil conheceu o projeto Iniciativa Empresarial pela Igualdade, da Zumbi dos Palmares e os 200 jovens que foram selecionados para o primeiro projeto de capacitação e certificação da Iniciativa Empresarial, para o mercado financeiro. O curso é realizado pela Zumbi em conjunto o INFI – Instituto FEBRABAN, e apoio do Instituto J.P Morgan.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade representa uma plataforma de articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, bem como assegurar vantagem competitiva, constituindo-se em um espaço de diálogo do empresariado brasileiro em torno dos seus compromissos com a inclusão, promoção e valorização da diversidade étnico-racial. Fazem parte da Iniciativa Empresarial representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público.

Durante a visita do presidente do Banco do Brasil, a Zumbi dos Palmares recebeu também o cantor Netinho de Paula, que também conheceu o projeto da Iniciativa Empresarial pela Igualdade e falou do seu novo programa que irá ao ar em breve pela TV Bandeirantes.