Pedagogia

Venha estudar Pedagogia na Universidade Zumbi dos Palmares.
Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição grátis!

Sobre o curso

O Curso de Pedagogia oferecido pela Universidade Zumbi dos Palmares não se limita a formar profissionais, mas se destaca por cultivar uma compreensão sólida e abrangente dos princípios e métodos de ensino. Essa formação capacita os estudantes não apenas para administrar o ambiente escolar com maestria, mas também para liderar questões educacionais com sensibilidade e conhecimento. A matriz curricular é cuidadosamente elaborada para proporcionar uma experiência acadêmica rica e multifacetada, indo além das salas de aula ao dedicar espaço a abordagens temáticas profundas e contextualizadas com a vida real.

Ao longo dos quatro anos de estudo, os alunos mergulham em debates estimulantes que integram teoria, legislação e a conexão vital com a prática social e escolar. Através da exploração de questões cruciais como a diversidade étnico-racial, cultural, etária, de gênero e de classe, os futuros pedagogos são preparados para compreender e lidar com a riqueza de complexidades presentes no ambiente educacional contemporâneo. Essa abordagem não só amplia a visão dos estudantes, mas também os equipa com uma compreensão mais profunda das dinâmicas que moldam a educação.

Durante esse percurso educacional, os alunos não apenas absorvem conhecimento, mas também desenvolvem habilidades críticas e reflexivas essenciais para enfrentar os desafios em constante evolução no cenário educacional. O curso de Pedagogia da Universidade Zumbi dos Palmares tem como objetivo formar agentes de mudança comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio da educação, preparando profissionais não só para ensinar, mas para impactar positivamente vidas e comunidades.

Bolsas de estudo

Venha estudar na Zumbi!

Agora você pode realizar o sonho de cursar uma faculdade sem pagar nada. A Zumbi concede bolsas que vão de 25% a 100%, de acordo com o desempenho do candidato na prova de múltipla escolha, ou de acordo com a nota obtida na última edição do ENEM.

Faça a sua prova online de bolsa agora mesmo e aproveite!

Mercado de trabalho

O graduado em Pedagogia pela Universidade Zumbi dos Palmares possui um amplo espectro de oportunidades profissionais em diferentes esferas educacionais e sociais. Tradicionalmente, a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental é um caminho comum, mas a formação sólida também permite cargos de gestão escolar, liderando equipes pedagógicas e participando da administração educacional.

Além disso, a pedagogia empresarial é uma área em ascensão, onde o pedagogo desempenha um papel crucial no desenvolvimento de programas de treinamento e no fomento de um ambiente de aprendizado e crescimento dentro das organizações. A atuação em ONGs e instituições sociais também é uma possibilidade, contribuindo para projetos educacionais em comunidades específicas e auxiliando no desenvolvimento social e cultural. Ademais, há espaço para a pesquisa acadêmica, onde o pedagogo pode inovar, desenvolvendo metodologias e soluções para os desafios contemporâneos da educação.

Depoimentos

Veja os depoimentos dos alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares

Estudar na Zumbi é inspirador! Aqui, a pluralidade é celebrada, e as oportunidades são vastas. Aprendemos a ser agentes de mudança, a construir um futuro mais inclusivo e justo. É uma honra fazer parte dessa instituição que transforma vidas.

Ingrid Carrasco

Na Zumbi dos Palmares, a educação vai além da sala de aula. É um mergulho na cultura, na valorização da identidade e na busca pela excelência. A cada dia, sinto-me motivado pela troca de saberes e pelo apoio de uma comunidade comprometida com o sucesso de todos.

Pedro Sampaio

Estudar na Zumbi dos Palmares é um privilégio! Aqui, aprendemos não apenas com livros, mas com histórias reais de superação. A diversidade e o incentivo à igualdade nos tornam mais fortes. Orgulho imenso de fazer parte desta família acadêmica!

Marina Oliveira

Atendimento

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para se inscrever no Vestibular? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.