Zumbi forma novas turmas

A Faculdade Zumbi dos Palmares realizou no último sábado, 18, nova formatura festiva dos seus alunos dos cursos de Direito, Administração, Pedagogia e Tecnólogo em Transportes Terrestre, que concluíram os cursos em junho de 2018, somando mais de três mil alunos formados desde a primeira formatura em 2007.

A cerimonia de Colação de Grau, assistida por quase mil pessoas entre familiares, amigos, professores e funcionários da instituição, embora tradicional, foi emocionante.

“É sempre uma alegria e realização ver nossos alunos concluírem seus cursos, pois sabemos dos sacrifícios de muitos para chegarem até aqui. Parabenizo a todos e aos pais e familiares que sempre ajudam nesses momentos, dando-lhes força para não desistirem no meio do caminho”, disse o reitor José Vicente.

A Zumbi dos Palmares é hoje a primeira e única instituição de ensino superior do Brasil e da América Latina a formar negros para ocupar funções de dirigentes e formadores de opinião, aptos a ocupar, num futuro próximo, as posições destacadas nos quadros do governo e das empresas privadas e tornarem-se agentes multiplicadores de mais e mais afrodescendentes com características  necessárias para contribuir com o progresso da nação, desta vez não mais como força física, mas com sua intelectualidade respaldada por um título acadêmico.

A Zumbi dos Palmares é uma Instituição de Caráter Comunitário e sem fins lucrativos que, em parceria com instituições privadas e governamentais do Brasil e do exterior, realiza a implantação de um ambiente de ensino superior comprometido com uma visão holística do conhecimento, a cultura da paz, tolerância e os valores da diversidade, cidadania, auto estima, valorização e inclusão socio econômico, cultural e educacional do negro brasileiro, mediante politica focal de facilitação do acesso e permanência no ensino superior.

2018-08-22T19:56:24+00:00

Inscrições para o PROCESSO SELETIVO