“É uma honra poder estar aqui hoje. É uma premiação que guardarei com muito carinho ao poder compartilhar esse momento com todos os meus amigos. Quero também compartilhar o prêmio a cada um dos jovens negros e jovens negras do nosso País. Nós tínhamos um sonho e uma inquietação. Não nos conformamos de estar num País em que os negros representam 56% do povo local não pudessem ter 3% dos jovens negros em universidades no nosso tempo. Então nossa geração sabia que poderíamos construir um caminho melhor por aqui. Não entendíamos como nos EUA tinham diversas universidades públicas e aqui mal tínhamos negros no ensino superior. Então fizemos alguns movimentos importantes e estamos felizes que conseguir trazer parceiros que melhoraram e muito essa estatística no Brasil”, afirmou José Vicente, em seu discurso.

Foto: Marco Ankosqui/Isto É

Isto é a Zumbi. Venha nos conhecer!