Lato Sensu em Gestão em Segurança Urbana

Objetivos do Curso

  • Compreender o contexto da segurança urbana, funções, técnicas e procedimentos da área, bem como, os mecanismos que integram as relações geradoras de situações críticas e cotidianas;
  • Identificar o alcance do “Poder de Polícia”, conferido às Guardas Municipais, em decorrência do advento da Lei 13.022/2014 e sua conexão com a segurança urbana.

Perfil do Egresso

 

Destina-se a profissionais graduados em nível de bacharelado e ou tecnólogo superior que atuam, ou que pretendam atuar em áreas relacionadas à segurança urbana; empresários do segmento de segurança; dirigentes públicos; profissionais do Direito; militares; e outras áreas afins.

 

Campo de Atuação Profissional

A produção e a gestão da informação e conhecimento são fundamentais para as políticas de segurança. Implica na necessidade de novas concepções, permitindo ampliar e aprimorar o espaço democrático e a cidadania, visando a segurança urbana. Nesse sentido, é de extrema importância a qualificação de profissionais que atuam ou que pretendem atuar nessa área, uma vez que, o campo de atuação é cada vez mais amplo podendo trabalhar em Instituições públicas e ou privadas de segurança.

Modalidade de Ensino: Presencial

Carga Horária: 360 horas

Período das Aulas: Sábados das 8h30 às 17h

Matrículas: As matrículas devem ser realizadas na Central de Atendimento da Faculdade Zumbi dos Palmares

 

Documentos para a Matrícula:

  • Uma cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC;
  • Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu.
  • O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu.
  • Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;

2) Uma cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);

3) Uma cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

4) Uma foto 3×4 recente.

Faça sua inscrição
2018-06-11T16:32:17+00:00

Inscrições para o PROCESSO SELETIVO
2º semestre de 2018 estão abertas