Iniciativa da Faculdade Zumbi dos Palmares integra ações da FlinkSampa

Vice Presidente e Diretora Academica

A Faculdade Zumbi dos Palmares e a Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras) promovem o Prêmio Jovem Negro de Literatura 2017 para revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros do Brasil. Além disso, o concurso pretende identificar jovens escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Iniciativa faz parte das ações realizadas durante a Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – FlinkSampa, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, com entrada franca.

As obras que poderão concorrer devem estar dentro da categoria “Romance”, destinadas ao público adulto, escritas em língua portuguesa, por jovens autores negros, residentes no Brasil.

“Por determinações históricas, o acesso à cultura, à educação e à valorização do talento e da criatividade muitas vezes foram negados às pessoas que trazem como raízes a cor da pele negra de seus antepassados africanos. O Jovem Negro de Literatura tem como missão contribuir para alterar este cenário ao estimular os valores do talento, do esforço individual, da criatividade e da originalidade por parte dos autores negros”, explica Francisca Rodrigues, Pró-Reitora e Presidente da FlinkSampa e do Troféu Raça Negra.

O envio das obras e a inscrição online deverão ser realizados por meio do link http://flinksampa.com.br/premio-jovem-negro-de-literatura/, até o dia 30 de outubro de 2017.

O resultado será divulgado em duas etapas: em outubro serão conhecidos os dez finalistas e, em novembro, os nomes dos três primeiros colocados, tudo através do do site da FlinkSampa: www.flinksampa.com.br.

  

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress