Faculdade Zumbi dos Palmares e a Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

A Faculdade Zumbi dos Palmares, realiza nesta sexta-feira, a extensão de uma reunião que fomenta a questão literária de língua portuguesa, a instituição tem representado a população de estudantes negros, também na literatura. A visita no campus da Faculdade é resultado da reunião que começou na manhã de quinta-feira, 13 de Julho, em que a Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP) se reuniu na  na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL). O Presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, recebeu a Pró-Reitora da Faculdade Zumbi dos Palmares, Professora Francisca Rodrigues, que é também Presidente da FlinkSampa e do Troféu Raça Negra. Ao seu lado estava o convidado de honra, Professor Francisco Noa, Reitor da Universidade Lúrio, em Moçambique.

 O Reitor da Universidade Lúrio fez uma breve apresentação do quadro educacional moçambicano e afirmou que há interesse dos estudantes residentes do país africano na literatura brasileira, mas que ainda é necessário um maior acesso destes livros. Os consagrados autores como Machado de Assis são uma ponte entre Brasil e Moçambique, ressalta o Professor Francisco Noa; a literatura é de grande grau de importância entre os países que possuem a língua portuguesa em comum.

Enriquecendo as pautas do encontro, também estiveram presentes representantes de universidades paulistas como PUC, Mackenzie e USP, desde professores, editores, até especialistas em literatura.

cbl 4         cbl todos  

Na imagem, a Professora Francisca Rodrigues, Pró Reitora da Faculdade Zumbi dos Palmares com Luís Antonio Torelli, Presidente da CBL e Reitor Francisco Noa da Universidade Lúrio junto à Professora Regina Brito.

zumbi cbl

Visita à Faculdade Zumbi dos Palmares

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress