Conheça: escritorasnegras.com.br

O projeto “Escritoras Negras da Bahia” desenvolvido pela jornalista Calila das Mercês cumpre o objetivo de fortalecer a literatura através de um website que disponibiliza, gratuitamente, obras de escritoras negras. A ideia de colocar o mapeamento destas artistas no mês de Junho é reforçar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, também, o dia do Escritor, tendo em vista que a literatura negra e feita por mulheres ainda é negligenciada.
Em 14 anos 93,9% dos autores eram brancos e 72,2% deles, homens.
O trabalho de Calila reúne trabalho de romancista, poetas, contistas à grupos com pouco acesso à literatura e cultura no nordeste, já que “Escritoras Negras” sai do meio virtual para também organizar oficinas região. O lançamento do site acontece no dia 7 de Julho, mas não para por aí, uma série de serviços tratando de literatura compõe o projeto, que ganha força com mias uma das ideias inovadoras de Calila: a tradução bilíngue de livros acadêmicos.
http://escritorasnegras.com.br/

escrit n reproduo
(Imagem: Reprodução) Home do site escritorasnegras.com.br
Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress