Projeto Educação Livre - Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho

Em 12 de Junho foi lançada a plataforma digital EduLivre, o projeto consiste em oferecer uma experiência que encaminhe a educação para o mercado de trabalho. O Educação Livre (EduLivre)é um espaço virtual com conteúdos digitais, de forma que o aluno possa ser autodidata, tendo como diferencial, a possibilidade de interação e personalizar os conteúdos para as habilidades pessoais, socioemocionais, além dos conhecimentos básicos em língua portuguesa e matemática.

O público a que são direcionados os conteúdos abrangem jovens entre 16 e 29 anos, o nicho foi definido olhando para os últimos dados da Pesquisa Nacional de Amostras a (PNAD) de 2015, que revelaram que há cerca de 44,7 milhões de jovens desta faixa etária no Brasil, dentre eles, 24,6 milhões são de baixa renda, 13 milhões desempregados e 2,9 não concluíram a graduação no ensino médio.

Para se conectar com o aluno, a plataforma aposta em uma linguagem descontraída e didática, o vídeo como tutorial é um destes recursos, que contou com a participação até de comediantes. EduLivre é uma plataforma feita para e com alunos, pela iniciativa do Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a UNESCO no Brasil. Para mais informações, acesse: www.edulivre.org.br

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress