Ciência sem Fronteiras e a influência da Faculdade Zumbi dos Palmares

O programa Ciência sem Fronteiras é um projeto surgido com a iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de melhorar a educação através de programas de intercâmbio e estimular a maior competitividade do mercado de trabalho das ciências e tecnologias no Brasil. Além disso, é um meio de aproximar projetos e pesquisas do exterior que possam se filiar ao Brasil.

Em 2012 a Faculdade Zumbi dos Palmares já estava presente nas discussões acerca do intercâmbio com a presença do Reitor José Vicente, que defendia a validade do programa no sentido de fortalecer a educação e capacitar os alunos negros através de um estudo qualificado. 

FAMU

Em viagem esta semana à Flórida, a Pró-reitora Francisca Rodrigues da Faculdade Zumbi dos Palmares, se reúne com Doutor Lary Robinson, presidente da Florida A&M University.

A visita aos Estados Unidos é realizada em benefício da Faculdade Zumbi dos Palmares, a instituição trabalha para que alunos e professores tenham a chance de realizar programas de intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras e em colaboração com o Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento do Ministério da Educação (MEC). Em breve, o edital com os requisitos para concorrer à chance de intercâmbio será divulgado. 

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress