O Ministro do Trabalho, Marcos Pereira, vem à Faculdade Zumbi dos Palmares nesta segunda-feira, 14 de agosto, para assinatura de Acordo de Cooperação Técnica

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, a partir das 19h30, o Ministro Marcos Pereira estará no Auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares para participar da solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Faculdade e a Secretaria de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Além do Ministro e do Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, também estarão presentes o presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sérgio Paulo Gallindo; o presidente executivo da Associação Brasileira Biotecnologia Industrial (ABBI), Bernardo Silva; a representante da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPEI), Marcela Chami Gentil Flores; e o vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), José Alberto Sampaio Aranha.

A parceria se insere no contexto da Iniciativa Empresarial pela Igualdade e prevê a conjugação de esforços, competências e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à promoção da igualdade racial nas empresas, por meio de capacitação profissional (Pronatec Setor Produtivo), do incentivo ao empreendedorismo (InovAtiva) e da articulação com o setor empresarial (liderança do MDIC).

Atualmente, o seguinte grupo de empresas e instituições compõe a Iniciativa Empresarial pela Igualdade: Ministério da Educação, TRT da 15ª Região, OAB Federal, OAB/SP, Fundação Banco do Brasil, Fecomercio, Febraban, Itaú, Santander, Universia, Bradesco, Dow Quimica, Dupont, Google, Unilever, Coca-Cola, Microsoft e Magazine Luiza.

Os 10 compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade são:

1)            Comprometer-se – presidência e executivos – com o respeito e a promoção da igualdade.

2)            Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo a todas as pessoas.

3)            Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para todas as pessoas.

4)            Sensibilizar e educar para o respeito e a promoção da diversidade racial.

5)            Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade sobre diversidade racial.

6)            Promover o respeito à diversidade racial na comunicação e marketing.

7)            Promover o respeito a todas as pessoas no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes

8)            Promover ações de desenvolvimento profissional para se alcançar a igualdade racial no acesso a oportunidades de trabalho e renda.

9)            Promover o desenvolvimento econômico e social na cadeia de valor dos segmentos étnico-raciais em situação de vulnerabilidade e exclusão na cadeia de valor.

10)         Promover e apoiar ações em prol da igualdade racial no relacionamento com a comunidade.

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress