Hoje, 15/12, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente e o Gerente Executivo da Fundação Abrinq, Victor Graça formalizam a adesão da entidade ao Movimento AR. Com essa parceria a instituição se compromete a abrir vagas para estagiários negros em 2021 promover e apoiar a divulgação e implementação dos valores e ações do Movimento AR.

Esta conquista está alinhada com a Meta 05 que visa criar 300 mil vagas para estágios, trainees e profissionais negros nas empresas públicas e privadas.

Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para questões relacionadas à defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, tanto por meio de ações, programas e projetos, como por meio do estímulo ao fortalecimento de políticas públicas em prol da infância e adolescência.

Movimento AR é uma mobilização voluntária, com propósito de realizar mudanças e transformações sociais através de ações efetivas de combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial contra negros. O movimento é liderado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras.