A Faculdade Zumbi dos Palmares, recebeu hoje (27), o Prêmio USP de Direitos Humanos 2018, na categoria institucional, um premio para celebrar uma luta de 15 anos!
Em meio a muito emoção e lembranças, o reitor Dr. José Vicente, juntamente com alunos, professores e demais colaboradores, recebeu em nome da Faculdade Zumbi dos Palmares o Prêmio USP de Direitos Humanos.
A cerimônia que aconteceu no auditório da Sala do Conselho Universitário da USP, contou com a presença do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, Dr. José Gregori e o Reitor da Universidade de São Paulo Vahan Agopyan.
Entregue pela primeira vez em 2000, o Prêmio USP de Direitos Humanos tem por objetivo, identificar e homenagear pessoas e instituições que, por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos no Brasil.
“Pela sua relevante contribuição à promoção e à defesa dos direitos humanos, não apenas pelo combate discriminação racial, mas sobre tudo pela igualdade social, a Faculdade Zumbi dos Palmares, merece este prêmio”, disse o Dr. José Vicente.
De acordo com o Reitor da USP, Vahan Agopyan, “a Faculdade merece esta homenagem, por sua constante luta contra a discriminação racial.”

Reitor José Vicente,  recebe o certificado das mãos do Reitor Vahan Agopyan, da Universidade de São Paulo, e do Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da USP, Jorge Gregorio

Foto: Patricia Ribeiro e Sonia Nascimento