Faculdade Zumbi dos Palmares forma primeiro aluno negro com deficiência auditiva em São Paulo

Nesta quarta-feira, 26, a Faculdade Zumbi dos Palmares, única no Brasil com 87% de alunos negros autodeclarados, receberá uma defesa de TCC inédita na instituição. É do aluno do curso de Direito Sandro dos Santos Pereira, surdo, com o tema ”O surdo como sujeito de direitos’’. Ele é professor de Libras na Escola Municipal de Ensino Bilíngue para Surdos Hellen Keller e na Derdic-PUC SP, artista plástico e atua como ator em teatro.

Sandro esteve presente na cerimônia de posse do Presidente Bolsonaro, executando o Hino Nacional em Libras.

“Para nós não se trata apenas de uma banca de TCC e sim um grande avanço para a contribuição da inclusão social de portadores de necessidades especiais”, diz o reitor José Vicente.

2019-06-25T20:42:05+00:00