Lato Sensu: Especialização em Direito Público

Os debates sobre temas relativos ao Direito Público são presentes em todos os âmbitos sociais e demonstram a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais que atuam ou tenham interesse nessa área. Desse modo, o curso possibilita a compreensão das especificidades do Direito Público, favorecendo e ampliando as oportunidades de avanço do conhecimento em questões constitucionais, penais, civis, processuais e também relacionadas à administração pública e aos direitos humanos. Portanto, comprometer-se com a qualidade de formação desses profissionais é fundamental.

Objetivos do Curso

 

  • Possibilitar um aprofundamento dos profissionais a respeito do Direito Público e suas complexidades;
  • Permitir o acesso a uma visão ampla e sistêmica dos principais institutos relacionados ao Direito Público.

 

Perfil do Egresso

 

O curso de Direito Público busca contribuir com a qualidade formativa de egressos que visam crescer na carreira profissional e ampliar seus objetivos profissionais. Destina-se a Bacharéis em Direito e demais profissionais que tenham aderência ao curso, que desejam obter conhecimento sobre a área do Direito Público e que buscam conhecimento específico e técnico para sua atuação profissional.

 

Campo de Atuação Profissional

Entre as áreas de atuação uma das que mais tem chamado a atenção é a carreira em Direito Público. Especialistas em Direito Público podem atuar em diferentes setores sociais tais como: órgãos municipais, estaduais e federais, após aprovação em concurso público. As oportunidades estão na advocacia pública, em delegacias de polícia; na magistratura (como juiz); no Ministério Público (como promotor de Justiça), dentre outras.

Modalidade de Ensino: Presencial

Carga Horária: 360 horas

Período das Aulas: Sábados das 8h30 às 17h.

 

Matrículas: As matrículas devem ser realizadas na Central de Atendimento da Faculdade Zumbi dos Palmares.

 

Documentos para a Matrícula:

  • Uma cópia (frente e verso), e o original do diploma de graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC;
  • Certificado de curso sequencial não corresponde a diploma de graduação nem permite matrícula em cursos de especialização ou cursos de pós-graduação stricto sensu.
  • O diploma de graduação poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu.
  • Diplomas emitidos por instituições estrangeiras devem ser revalidados nos termos da legislação brasileira (o diploma de graduação pode ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data da colação), além da portaria de autorização ou reconhecimento do curso expedida pelo MEC;

2) Uma cópia (frente e verso) da carteira de identidade (RG);

3) Uma cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

4) Uma foto 3×4 recente.

 

 

 

 

Faça sua inscrição
2018-06-11T16:29:25+00:00

Inscrições para o PROCESSO SELETIVO
2º semestre de 2018 estão abertas