Direito

Venha estudar Direito na Universidade Zumbi dos Palmares.
Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição grátis!

Sobre o curso

O Curso de Direito oferecido pela Universidade Zumbi dos Palmares busca formar profissionais com uma visão abrangente e crítica da profissão. Para além da aplicação técnica do direito, o programa enfatiza a capacidade de questionamento e proposta de mudanças no campo jurídico.

Ao longo de um período mínimo de 5 anos, o curso não apenas aborda os aspectos tradicionais do estudo jurídico, mas também destaca a importância dos direitos humanos e sociais, promovendo uma formação completa que inclui perspectivas humanísticas, filosóficas, sociológicas e críticas para os estudantes.

Um dos focos principais é a reflexão sobre questões como a condição do negro na sociedade brasileira, a diversidade racial, o direito à diferença, a proteção das minorias, as políticas afirmativas, os movimentos sociais e a teoria da justiça social. Esses temas essenciais oferecem uma base sólida para os futuros profissionais lidarem com as complexidades do sistema jurídico, incentivando uma abordagem mais inclusiva e consciente das diversas realidades sociais.

Bolsas de estudo

Venha estudar na Zumbi!

Agora você pode realizar o sonho de cursar uma faculdade sem pagar nada. A Zumbi concede bolsas que vão de 25% a 100%, de acordo com o desempenho do candidato na prova de múltipla escolha, ou de acordo com a nota obtida na última edição do ENEM.

Faça a sua prova online de bolsa agora mesmo e aproveite!

Mercado de trabalho

O campo de atuação para um bacharel em Direito é vasto e diversificado. Aqueles que optam pela advocacia encontram um leque de possibilidades: representar empresas, instituições ou indivíduos em diversas áreas especializadas, desde direito civil e administrativo até áreas emergentes como direito digital e propriedade intelectual. Além disso, o profissional pode se dedicar à advocacia pública ou integrar órgãos como delegacias de polícia, magistratura e Ministério Público, cada um oferecendo oportunidades únicas para aplicar conhecimentos jurídicos.

A aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abre portas não só para a advocacia, mas também para carreiras jurídicas como juiz, delegado, promotor ou defensor público. Essas trajetórias envolvem responsabilidades diversas, desde presidir julgamentos até defender os direitos dos cidadãos e zelar pela justiça social. O mercado de trabalho para um bacharel em Direito é dinâmico, oferecendo opções que vão desde a representação individual até o serviço público, proporcionando uma gama variada de oportunidades profissionais para aqueles que buscam seguir essa carreira.

Depoimentos

Veja os depoimentos dos alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares

Estudar na Zumbi é inspirador! Aqui, a pluralidade é celebrada, e as oportunidades são vastas. Aprendemos a ser agentes de mudança, a construir um futuro mais inclusivo e justo. É uma honra fazer parte dessa instituição que transforma vidas.

Ingrid Carrasco

Na Zumbi dos Palmares, a educação vai além da sala de aula. É um mergulho na cultura, na valorização da identidade e na busca pela excelência. A cada dia, sinto-me motivado pela troca de saberes e pelo apoio de uma comunidade comprometida com o sucesso de todos.

Pedro Sampaio

Estudar na Zumbi dos Palmares é um privilégio! Aqui, aprendemos não apenas com livros, mas com histórias reais de superação. A diversidade e o incentivo à igualdade nos tornam mais fortes. Orgulho imenso de fazer parte desta família acadêmica!

Marina Oliveira

Atendimento

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para se inscrever no Vestibular? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.