Direito

Objetivo do curso

Formação de profissionais capacitados mediante a aquisição de sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica, qualificados para o exercício das diversas carreiras jurídicas.

O estudante de Direito da FAZP recebe uma enriquecedora formação multidisciplinar, de forte conteúdo humanístico, de tal forma que, ao atingir a conclusão de seu curso, ele estará apto a exercer a advocacia, como profissional liberal ou trabalhar em empresas, escritórios e em órgãos governamentais, podendo atuar também na área de consultoria e, ainda, postular o acesso a um cargo público como Delegado de Polícia, Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador Municipal ou Estadual, Advogado Geral da União, entre tantas outras carreiras.

Para exercer a profissão, o recém-formado é submetido ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, ao ser aprovado, recebe a carteira da Ordem, que lhe faculta o exercício profissional.

Perfil do Curso

Capacitar o profissional do Direito a analisar o fenômeno jurídico e a identificar, prevenir e buscar soluções para os problemas jurídicos do seu tempo e espaço, de maneira crítica, responsável e criativa, comprometida com a cidadania, a justiça e o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana.

Campo de atuação do profissional

Destacam-se, entre as possibilidades de atuação do Bacharel em Direito, a Magistratura, o Ministério Público, as Procuradorias (federal, estadual e municipal), os cargos de Delegado de Polícia, em nível federal e estadual, assim como a Defensoria Pública nos Estados e na União.

Na advocacia, o bacharel pode optar por uma área de especialidade, em aderência às suas aptidões profissionais, tais como a advocacia criminal, cível, trabalhista, tributária, ambiental, internacional e empresarial, entre outras, além da possibilidade de atuar na assessoria jurídica de empresas privadas ou de instituições públicas. É possível, também, a atuação como docente em faculdades, centros universitários e universidades.

Perfil do Egresso

  • O profissional opta por seguir uma carreira jurídica pública ou se tornar advogado.
  • Para atuar como advogado, o bacharel em Direito precisa realizar o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
  • A sua principal atividade é defender os interesses de seus clientes com base nas leis vigentes do país.

Um advogado pode se especializar em diferentes vertentes do Direito, tais como: Civil, Penal, Trabalhista, Previdenciário, Ambiental, Eleitoral, Tributário, Empresarial.

Vocação

O profissional do Direito zela pela harmonia e pela correção das relações sociais entre os cidadãos, as empresas e o poder público. Para esse fim, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na Constituição, nos códigos, na legislação e na jurisprudência.

Faça sua inscrição
2018-10-10T17:56:45+00:00