Os alunos do curso de Tecnologia em Transportes Terrestre da Faculdade Zumbi dos Palmares, promoverão um amplo debate, trazendo como tema “Conscientização pela vida”, abordando os seguintes tópicos:

• Álcool e direção;
  • Celular e direção
  • Desmistificação da CET como indústria da multa;
  • Entre outros.

Alguns alunos poderão usar um óculos de realidade virtual que permite vivenciar a sensação de dirigir sob o efeito do álcool em uma rodovia. Para isso, foi produzido um filme em 360º que é exibido no óculos, colocando a pessoa que usa no lugar do motorista que após beber pega a estrada alcoolizado e passa por situações que colocam sua vida e a do passageiro em risco. O equipamento foi desenvolvido pela ARTESP e pelo DER. A combinação de bebida e direção é o primeiro de quatro temas que serão abordados com essa tecnologia. Os demais são: ultrapassagem perigosa, uso de passarela, velocidade e uso do celular ao volante.

Uma autoescola envolvida no evento, ira sortear entre os alunos uma carteira de habilitação e outros brindes.

Data do evento 23 de maio de 2018

Local Auditório da Faculdade Zumbi dos palmares.

Inicio do evento 19:00 horas