Coletiva de imprensa do grande lançamento da Virada da Consciência

Hoje, quinta-feira, 13 de setembro, foi oficialmente lançada a Virada da Consciência 2018. Durante o evento, foram apresentadas as atrações e os principais eventos que fazem parte da Comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O Presidente da Afrobras  Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, Prof.Dr. José Vicente, explicou um pouco mais sobre a divisão da cidade em polos, para que a cidade seja realmente ocupada por toda a festa.

A presidente do Troféu Raça Negra, Prof. Francisca Rodrigues, também apresentou detalhes sobre o maior evento de gala do ano, que faz homenagem à grandes personalidades e destaques negros durante o ano de 2018. Esse ano será comemorada a 18ª edição do Troféu!

A Escritora Conceição Evaristo, homenageada da FlinkSampa deste ano também esteve presente ao evento.

O Prof. Dr. José Vicente ressaltou também as mais de 90 empresas e parceiros envolvidos, entre eles a Prefeitura de São Paulo, Banco do Brasil, Coca-Cola, Natura, Caixa Econômica Federal, Memorial da América Latina, Sesc, Sesi, Fundação Bradesco, entre outros, amplia o impacto da Virada da Consciência, cuja característica principal será oferecer oportunidade de participação da população nas atividades e não apenas figurar como espectador.

O evento contará com polos em varias partes de São Paulo, Vale do Anhangabaú, Memorial da América Latina, Paulista, Sala São Paulo entre outros.

Além das Secretarias Municipais, USP e UNICAMP também são parceiras. A Unicamp, inclusive, vai também levar a Virada para a Cidade de Campinas, estendendo o alcance de todas as atividades.

Além da imprensa, o secretário de esportes do município, João Farias, a secretaria de Direitos Humanos, SESC, Natura, Caixa e as mais de 90 empresas parceiras.

2018-09-13T18:54:24+00:00