Administração

Objetivo do curso

Transformar alunos em profissionais com o domínio da ciência da administração, que possuam ampla visão organizacional e espírito empreendedor, estando comprometidos com os pressupostos éticos que promovam de forma crítica, reflexiva e responsável, o desenvolvimento sustentável das organizações e das sociedades em geral.

Perfil do Curso

O curso de Administração privilegia uma formação multidisciplinar e proporciona aos acadêmicos uma visão global da atividade administrativa e mercadológica, capacitando-os para o domínio da teoria e de técnicas, instrumentos, estratégias e práticas de mercado. Proporciona informações e trabalha com procedimentos indispensáveis à análise, ao estudo e à interpretação de atividades empresariais, ao desenvolvimento de estratégias para o seu planejamento, implementação, coordenação e controle, bem como a realização de pesquisas no seu campo de atuação ou em campos afins. O curso caracteriza-se pela formação de profissionais competentes, éticos e capacitados para o gerenciamento das atividades mercadológicas da empresa em interação com o mercado e a sociedade.

Confira o que você vai aprender durante o curso

Campo de atuação do profissional

O bacharel em Administração atua na gestão de organizações públicas e privadas, na determinação de linhas gerais de organização e de diretrizes estratégicas relativas ao funcionamento da máquina administrativa, tendo sob sua responsabilidade o planejamento, a organização, o controle, a coordenação e a avaliação das atividades administrativas da empresa. Seu campo de atuação abrange tanto o serviço público quanto empresas privadas do setor industrial, comercial ou de serviços, o terceiro setor e as organizações não governamentais, as atividades de consultoria e assessoria, além de instituições de ensino.

Perfil do Egresso

  • Participar do processo de seleção e treinamento de novos colaboradores;
  • Coordenar as atividades financeiras;
  • Controlar o fluxo de caixa e capital de giro;
  • Tomar decisões que envolvem investimentos;
  • Definir estratégias de vendas;
  • Supervisionar o processo produtivo de fábricas e indústrias;
  • Controlar a qualidade dos processos;
  • Controlar o estoque de matéria-prima e de produtos acabados;
  • Gerenciar o transporte de mercadorias;
  • Liderar equipes de vendas;

Estabelecer parcerias com fornecedores.

Vocação

  • O administrador é um profissional empreendedor dotado de senso crítico e ético na compreensão e no envolvimento com as questões organizacionais. É um agente organizacional altamente competitivo, centrado, pois é capacitado para conduzir uma organização a atingir os resultados estabelecidos.
  • Ainda tem como perfil a habilidade de ser generalista nos seus conhecimentos, em outras situações e, quando necessário, é um especialista. Afinal, nas mãos de um administrador estão, além da organização, pessoas com sonhos e metas individuais, que precisam ser dirigidas ao objetivo maior das organizações.
Faça sua inscrição
2018-05-24T09:05:47+00:00

Inscrições para o PROCESSO SELETIVO
2º semestre de 2018 estão abertas