A Iniciativa Empresarial e o INFI – Instituto FEBRABAN reuniram na noite de segunda-feira, 18, os 36 alunos integrantes do programa de capacitação, para o primeiro dia de aula. Em parceria com o Instituto de Educação da FEBRABAN e apoio do Instituto J.P Morgan, a Iniciativa Empresarial está realizando diversos cursos, que irão certificar jovens negros aprendizes no mercado financeiro.

Nesta primeira edição do programa, houve uma média de 1.700 pessoas inscritas para o curso de capacitação. Após o processo de seleção, 179 alunos efetivamente foram selecionados e estão ingressando na primeira turma.

Em cerimônia de abertura dos cursos, que contou com as presenças do Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente e dos executivos Fabio Moraes, Diretor do INFI FEBRABAN e Henrique Szapiro, Head de Recursos Humanos do J.P Morgan, os alunos tiveram oportunidade de conhecer a estrutura, didática e conteúdo do curso. Serão 225 horas de conhecimento técnico, sócio-emocional, focados em prepará-los para o mercado de trabalho.

“A Faculdade Zumbi dos Palmares inova mais uma vez e apresenta o Programa Iniciativa Empresarial, um conjunto de ações efetivas para empregabilidade e para o empreendedorismo para essa grande massa de negros formados, capacitados e ávidos por uma real oportunidade no mercado”, declara o reitor José Vicente.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade representa uma plataforma de articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, bem como assegurar vantagem competitiva, constituindo-se em um espaço de diálogo do empresariado brasileiro em torno dos seus compromissos com a inclusão, promoção e valorização da diversidade étnico-racial. Fazem parte da Iniciativa Empresarial representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público.

Confira as fotos abaixo: