A Iniciativa Empresarial, Instituto Febraban e J.P.Morgan fazem aula inaugural para 200 jovens negros

A Iniciativa Empresarial, o INFI – Instituto FEBRABAN e o Instituto J.P. Morgan, reunirão nesta terça-feira, 26, no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares (FAZP), em aula inaugural, cerca de 200 jovens negros que foram selecionados para ingressarem na primeira turma do programa de capacitação.

O projeto é desenvolvido pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade e FAZP, em parceria com o INFI e apoio do Instituto J.P Morgan e tem como objetivo realizar diversos cursos, que irão certificar jovens negros aprendizes no mercado financeiro. O curso é composto de 225 horas de conhecimento técnico,  sócio-emocional, focados em prepará-los para o mercado de trabalho.

Na aula magna estarão presentes o CEO do J.P.Morgan José Berenguer,  Fábio Moraes, diretor  do INFI FEBRABRAN e o reitor da FAZP José Vicente.

“A Faculdade Zumbi dos Palmares inova e, mais uma vez apresenta o Programa Iniciativa Empresarial, um conjunto de ações efetivas para empregabilidade e para o empreendedorismo para essa grande massa de negros formados, capacitados e ávidos por uma real oportunidade no mercado”, declara o reitor José Vicente.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade representa uma plataforma de articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho ainda mais significativo na abordagem do tema, bem como assegurar vantagem competitiva, constituindo-se em um espaço de diálogo do empresariado brasileiro em torno dos seus compromissos com a inclusão, promoção e valorização da diversidade étnico-racial. Fazem parte da Iniciativa Empresarial representantes da sociedade civil, do ambiente empresarial e do poder público.

2018-06-26T14:50:09+00:00