O tema central de debate dessa edição digital será “É Floyds! – Os joelhos invisíveis que estão por aí”

Esta edição, de 2020, totalmente digital propõe uma reflexão sobre o racismo estrutural e o protagonismo negro.

De maneira inédita instituições públicas e privadas, shoppings, universidades, escolas, museus, centros culturais, centros esportivos, empresas e empresários, prefeitura e estado se juntam para realizarem a 3ª edição da Virada da Consciência, em comemoração ao dia 20 de novembro – dia nacional da consciência negra – que celebra a morte do lider negro e herói nacional Zumbi dos Palmares.  

Idealizado e organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com Afrobras – Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural, Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, Movimento ar, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo, SESC e MIS. 

Prefeitura  e seus parceiros, estarão disponibilizado vários eventos, em pontos da cidade. Acompanhe a programação completa aqui

O evento tem como objetivo sensibilizar, estimular, informar e promover a valorização da diversidade étnica racial, bem como, celebrar e divulgar as realizações e a cultura do negro no brasil e no mundo, e, transformar São Paulo na capital da Consciência Negra. 

Este ano será todo digital e o homenageado da virada será George Floyd e o tema, portanto será: 

É Floyds..! – Os joelhos inivisíveis que estão por aí.